Casapueblo - Uruguai

Além de Montevidéu, você deve visitar este lugar no Uruguai. Geralmente os viajantes vem aqui através de Punta del Este, outra cidade famosa no país. PDE é um balneário e zona muito privilegiada, portanto é cara. Eu não fiz tanta questão, até por estar de ônibus num bate-volta de MVD.


Se você quiser fazer como eu fiz e ir só lá e voltar no mesmo dia saindo da capital você pode descer de ônibus em Punta Ballena. Saímos dos Terminal Tres Cruces e duas companhias fazem o percurso (COT e Copsa). Compramos ida a volta, pagamos cerca de 50 reais (junho 2019) e pedimos para o condutor nos avisar onde descer. Será num ponto de ônibus na rodovia em frente a uma gigantesca bandeira uruguaia (esta parada também vale uma foto da linda vista).


De lá é só caminhar 20 minutos pela Avenida Panorâmica Carlos Páez Vilaró. Não tem erro, você vai chegar na Casapueblo, além de apreciar as lindas casas e a vista da península.



A Casapueblo era a casa e atelie do artista plástico Carlos Páez Vilaró. Ele construiu a casa com as próprias mãos (literalmente, por isso as paredes são tão irregulares) e com ajuda dos pescadores locais (por isso o monumento antes de entrar no lugar em homenagem aos mesmos).


Ele era pintor, escultor e fez muitos murais pelo mundo. A casa é toda branca e azul, e hoje é um museu de toda sua arte. As suas obras são coloridíssimas o que contrasta com a parede branca e as deixa ainda mais valorizada.

O local possui um mini-cinema, café e loja de presentes. Pagamos cerca de R$30,00 para entrar (eles aceitam USD, BRL e UYU). Levamos o dia todo para fazer o passeio contando com a ida e a volta de Montevidéu. Tínhamos lanches na bolsa pois lá tudo é mais caro. Você pode levar comida e há um terraço para fazer uma pausa e apreciar a vista.











Além da Casapueblo, os arredores são lindíssimos e depois de conhecer o museu você pode também passear por ali.


Para mim só este passeio valeu a viagem ao Uruguai. Vá visitar o legado de Vilaró.



Postagens mais visitadas