Dicas para aproveitar mais ainda a Disney World

A Disney é muito amada por todo mundo que a visita a sonha visitar. Porém este amor todo atrai muitos e muitos turistas todos os anos, o que pode ser um problema para quem vá visitar.


A lotação é de longe o pior pesadelo do lugar onde todos os sonhos se realizam. E acreditem, fui cast member (como chamamos quem trabalha nos parques) no Magic Kingdom no Walt Disney World durante a época do Natal e Ano Novo, quando eu digo lotação, eu estou dizendo 85 mil pessoas por dia só de guests (como chamamos os visitantes), tirando os funcionários necessários para atender esta demanda. É muita loucura, em dias assim, o parque atinge o limite de visitantes antes das 9h da manhã e fecha as portas (e as pessoas acampam na frente da entrada desde as 4h da manhã para garantir o lugar).
Existem algumas coisas que podem ser feitas para facilitar sua vida e fazer da sua visita o memorável como pode ser.

Quando visitar
Independência dos Estados Unidos (4 de julho), Dia de Ação de Graças (final de novembro), Natal e Ano Novo são de longe os dias mais lotados. Apesar de ser tentador passar o Natal na Disney eu digo a vocês que não vale a pena. Existem filas para tudo (até para beber água). Encontrava com pessoas que me diziam ter ido a seis attractions (como chamamos os brinquedos) o dia todo, ou seja, nada.
A melhor época (que é vazio) é meio de janeiro a março, maio e setembro. Sempre que houver feriados, pode apostar em mais movimento. Férias também (que para o hemisfério norte é de junho a agosto). Outubro é o mês oficial dos brasileiros na Disney, o parque é lotado de brazucas.
Se mesmo assim sua vontade é ver a Disney pronta para o Natal, saiba que a decoração de Natal fica até meados de janeiro exposta no parque.


My Disney Experience
O My Disney Experience é o serviço de reservas e planejamento da viagem para o guest. Você cria uma conta no site e começa a agendar seus passeios. Nele você pode agendar horários em restaurantes, Fast Pass, entre outras experiências nos resorts.
Depois de visitar os parques, se você adquirir uma Magic Band, poderá consultar todas as suas fotos tiradas durante a visita. Infelizmente por enquanto, este recurso funciona apenas do Walt Disney World na Flórida. A Disneyland na Califórnia oferece o Fast Pass para ser retirado no mesmo dia.

Magic Band
É uma pulseira que serve para tudo. Para quem fica nos resorts da Disney, ela vem de presente. Se não você pode comprá-la nas lojas do complexo por USD$ 12. Você a registra na sua conta do My Disney Experience e tudo o que você tinha agendando lá fica na pulseira.  Aí é só tocá-la nos leitores que a mágica acontece.
Ela serve como Fast Pass, ingresso, para pegar as fotos tiradas, reserva de restaurantes e, se você estiver ficando nos resorts, pode efetuar pagamentos dentro do complexo que são cobrados diretamente no seu quarto.
Se você não quiser comprá-la não tem problema, tudo o que ela faz existem cartões para fazer. Cada foto tirada você receberá um cartão com um número para compra nos quiosques de fotos; o ingresso será dado na bilheteria como cartão magnético que servirá também como comprovante do
Fast Pass (mas para conectá-los você precisará visitar um quiosque de Fast Pass nos parques).


Reserva de Restaurantes
Os horários em restaurantes devem ser agendados, eles dificilmente recebem guests sem agendar. Entenda que existem restaurantes e lanchonetes na Disney. As lanchonetes (chamadas de Quick Service, dos inglês, serviço rápido) são abertas a todos, é só chegar, comprar e comer. Os restaurantes (chamados de Full Service, do inglês, serviço completo) são os locais onde você é servido por garçons, etc.
Muitos dos restaurantes encontram-se dentro dos parques. Se você tiver reserva para algum precisará de um ingresso para entrar no parque, ter a reserva apenas não basta. Então você precisa decidir em qual dia vai a qual parque para poder conhecer o restaurante.




Fast Pass
As filas são a pior coisa da Disney, mesmo todas as attractions tendo a sua fila temática para já te colocar no clima da brincadeira. Como evitar? Fast Pass (do inglês, passe rápido). É uma ferramenta que permite o guest agendar um horário na attraction que deseja visitar.
Você pode escolher até três por dia (sim pouco, mas já ajuda). Elas vêm com hora marcada para uma janela de tempo. Todos as attractions tem duas filas, uma normal e a outra para os Fast Pass. Eles não precisam ser só para attractions, podem ser para conhecer os personagens e garantir lugares bons nos shows que ocorrem durante o dia nos parques.
Se você esquecer, eles podem ser agendados no parque no dia a sua visita, nos quiosques de Fast Pass. Porém você só vai ter acesso ao que sobrou das reservas, então pode ser que aquela attraction que você tanto queria, não esteja disponível.

Experiência nos resorts
Mesmo que você não fique hospedado em nenhum deles você e sua família podem desfrutar de algumas coisas e até mesmo visitar todos eles. Cada um dos resorts tem um tema e é muito bem feito. Pessoalmente eu pensei que fosse besteira visitá-los, mas assim que comecei a ir já vi que estava muito enganada.
Os resorts têm refeições temáticas com os personagens que fazem parte do seu tema. Você pode reservar um horário e ir tomar café da manhã, por exemplo, com os personagens. Você come muito bem (e muito) e os personagens vêm até sua mesa conversar com você.



Disney Springs
O antigo Downtown Disney é a area de compras do complexo. É gratuito e cheio de lugares diferentes para visitar. Têm muitos restaurantes legais, lojas únicas, atrações como Cirque du Soleil e House of Blues e shows grátis e interativos ao longo do local. Isso sem falar das esculturas de Lego mais legais que você vai ver na sua vida (não se esqueça de procurar o monstro no lago). Os restaurantes aqui também precisam ter reserva. O local também tem lanchonetes.
O local conta com a maior loja da Disney do mundo, a World of Disney que tem muita das coisas que tem nos parques. Então se você esqueceu-se de comprar algo ou não deu tempo, não se preocupe grandes chances de eles terem para você.



Economia fácil
A Disney é cheia de bebedouros e a garra de água mais barata vendida nos parques custa USD$3,00. Então você pode levar uma vazia na mochila e ir enchendo ou, se esquecer a sua, comprar uma água uma vez e fazer o bebedouros de refil.
Além de que na entrada dos parques por USD$7,00 você pode guardar volumes (mesmo maiores do que os armários disponíveis para aluguel). Isto significa que você pode comprar uma bolsa térmica (baratinha no supermercado) e encher de lachinhos. Assim gasta menos dentro do parque com comida e traz tudo em lembrancinhas.
Não deixe de se programar. Cada detalhe que você reserva é mais um pouquinho de mágica que você trás para a sua experiência.

Have a magical day y’all!

Postagens mais visitadas