Diário de Au Pair #1 - Greetings from the USA

Oh well, here we go again..

Por onde começar? Tanta coisa pra contar que as vezes nem chega a fazer sentido.
Aí me vem aquela resposta óbvia na cabeça: "comece pelo começo".
Então para aqueles que nem sabem a razão de eu estar aqui, este primeiro post vai para ambientá-los (e se você está pensando "vou parar de ler agora, porque já sei absolutamente t-u-d-o!"eu pergunto, será que sabe mesmo?).

Era uma vez, uma menina que sempre tentou ser fluente em inglês. Porém, por mais que ela tentasse estudar de 1001 maneiras diferentes, a bruxa má, chamada Realidade, fazia com que todo o seu esforço não desse em nada. A menina sabia que para resolver seu problema ela teira que ir atrás de uma poção mágica chamada Intercâmbio. Mas saber da existência da poção não era suficiente, ela precisava de muitas moedas de ouro para consegui-lá. 
Por causa de uma praga que a bruxa Realidade rogou, a menina não conseguia encontrar muitas moedas de ouro durante sua vida, e por muito tempo esta se deu por vencida, mas isto não queria dizer que sua grande vontade se tinha ido embora.
O tempo passou, ela mudou-se para um outro reinado muito distante daquele em que ela fora criada. Nesta nova terra ela percebeu o quanto a poção lhe fazia falta. Não só por causa de seu grande vontade, mas agora também pela razão de poder se qualificar melhor perante todos os grandes reinados do mundo encantado.
Logo quando se mudou para o novo reinado ficou sabendo que uma outra colega sua tinha conseguido algo tão valioso quanto as moedas de ouro que fosse suficiente para trocar pela poção. Foi logo atrás desta colega e quando a encontrou ficou encantada com a possibilidade de sonhar novamente.
Ela não sabia quando e nem como o iria fazer, mas tinha a certeza que um dia chegaria sua vez. Aquilo passou a ser sua meta, e por mais de dois anos ela se preparou para a jornada em busca da poção. 
E finalmente este dia chegou, e ela está aqui a brincar de Lewis Carroll com vocês.

Se ela conseguirá a poção e viverá feliz para sempre? Só o tempo poderá dizer. Até lá, vocês continuem lendo este blog para descobrir as minhas aventuras na wonderland e para descobrir se a poção realmente teve efeito sobre mim.

Postagens mais visitadas