Diário de Au Pair #5 - 1 mês nos EUA

Clichê do dia "o tempo voa" e eu acrescento, não só voa como vem a jato. Uau! Já faz um mês que fui embora do Brasil.
E justamente por isto que saldarei minha dívida convosco e contarei sobre minha viagem para os USA.
A preparação para viagem foi geral. Faltando mais de um mês para a viagem fizemos um grupo no Facebook de todas as au pairs que embarcariam no mesmo dia. Trocamos dicas, espectativas e já fizemos planos para viagens futuras.
No domingo, dia 6 de maio de 2012, apesar de toda a choradeira das despedidas, nos encontramos no Super-Homem (no aeroporto internacional de Guarulhos) e finalmente passamos a nos conhecer. Todas as meninas super legais, todo mundo super animado e meio passado com as despedidas.
Logo antes de embarcarmos para finalmente deixarmos o Brasil, fizemos uma grande roda na frente do portão de embarque e começamos a nos apresentar: "Oi, eu sou a Gabi, tenho 20 anos, vou morar em Edmonds no estado de Washington (pertinho de Seattle). Vou cuidar de um menininho especial chamado Victor." 
E depois de muitas risadas e promessas de visitas, embarcamos. A companhia aérea foi a America Airlines, grande decepção, nunca imaginei que seria tão ruim assim. Mas tudo bem, foi muito divertido ver as meninas tentando convencer a aeromoça a dar-lhes vinho e que no final mais parecia vinagre balsâmico.
Chegamos tortas e descabeladas em Miami, para uma escala de 5 horas, que custaram a passar. Depois pegamos o vôo para New Jersey, que atrasou mais de uma hora (com todo mundo já dentro do avião e pronto para sair), e quando finalmente decolou todas nós dormimos como se não houvesse amanhã.
Chegamos no aeroporto de Newark, e adivinhem o que aconteceu? A van que iria nos pegar para levar para o Hilton, cansou de nos esperar (por causa do atraso) e foi se embora. Tivemos que ligar para pedir uma nova.
Chegamos no Hilton, fomos recepcionadas pelas diretoras da Au Pair Care Academy. Depois disso foram todas tomar o merecido banho e trocar de roupa. Menos a bonitinha aqui que, ficou resolvendo o jantar de todas as queridas amiguinhas. Depois de 40 minutos de discussão conseguimos pedir as famosas pizzas de pepperoni.
Na terça-feira, primeiro oficial da APC Academy, acordamos cedo, tomamos o típico café da manhã americano e fomos para as aulas. Mas o melhor estava por vir, no final daquela tarde fizemos um tour para NYC. 
O tour foi muito legal, só tenho pena de duas coisas. Primeiro, vimos praticamente tudo de cima de um ônibus e segundo, o tempo estava terrível. Mas foi divertido. Experimentamos o famoso hotdog de NYC e melhor ainda, pegamos uma promoção da Häagen-Dazs de sorvetes de graça! Terminamos a noite alucinadas pelas luses da Broadway e Times Square.
Na quarta-feira, aprendemos na APC Academy sobre primeiros socorros. Pensamos que o dia ia ficar por aquilo mesmo... quando no final da tarde, as diretoras vieram anunciar que o grupo vencedor (sim tínhamos cada uma um grupo de cor que ganhou pontos de acordo com a participação - a minha cor era azul, by the way) e os melhores Pre-Departure Projects iriam para NYC novamente. E sabe a melhor parte? Meu PDP ganhou!!! E eu fui feliz da vida. 
E não querendo passar inveja em quem não foi, mas o segundo tour foi muito melhor. Por um simples motivo: não fomos de ônibus, fomos deixadas em Manhattan para passear livremente por três horas! Foi muito legal, deu para ir em muitos lugares!
E na quinta-feira, depois de muitas risadas, fomos embora. Cheguei em Seattle no final da tarde, depois de um vôo de seis horas, para finalmente conhecer minha host family.
Foi muito legal. Eles me receberam com um lindo balão, que até hoje ainda não murchou e uma faixa escrita em português!
E agora depois de um mês aqui estou. Nem acredito que já faz tudo isso!
Sei que muitos de vocês já viram todas as fotos no Facebook, mas mesmo assim, fiz uma apresentação de slides com elas para ilustrar a história que eu acabei de contar.


Para aqueles que estão com saudades, pensem que já se foi um mês. De agora em diante a tendência é ficar mais fácil!

Postagens mais visitadas