San Francisco, CA

A cidade de amor. Uma das minhas preferidas em todos os Estados Unidos. Dona duma energia única e muitos lugares inspiradores para visitar. Fiquei por três dias e já saí de lá pensando quando iria poder voltar. Foi um dos lugares que logo que cheguei pensei que poderia ser bem feliz morando ali.


Então quando você for, prepare-se para subir muitas colinas íngremes (algumas eu até subi de costas). Aqui vão minhas recomendações:

Golden Gate Bridge
Obviamente, começar pelo começo. A ponte é o mais conhecido lugar da cidade e talvez até, do país. Com 227m de altura e considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno de acordo com a Sociedade Americana de Engenheiros Civis.


Fisherman’s Wharf
Seja para ver as focas tomando sol ou para comer caranguejo (você deve, é uma tradição), esse lugar é dois mais alegres e diferentes para conhecer. Cheio de história e restaurantes, você vai ter vontade de voltar mais vezes.
De lá também é possível ver e embarcar para a Prisão de Alcatraz.




Pier 39
Continuação do Fisherman’s Wharf está localizado meu lugar preferido na cidade, o Pier 39. Cheio de lojinhas muito diferentes (eu vi uma de chaves e cadeados), com um carrossel antigo e lindo, um vista estonteante e, se você gostar, o Hard Rock Café é lá também. Minha sugestão, vá com tempo para passar muito tempo lá.


Union Square
Além de reunir muitas lojas famosas, a praça tem várias exposições de arte, música ao vivo e os famosos corações que marcar a cidade do amor. Lá passam bondinhos, e bondinhos é uma das coisas que você tem que fazer em SanFran.


Chinatown
A maior Chinatown fora da Ásia. Uma dica de ouro: todos os souvenires que eu vi pela cidade eu encontrei por um terço do preço lá. 


Porto de São Francisco
A área é cheia de esculturas e jardins beirando a água. Dentro do prédio existe um mercado de produtos frescos.



Lombard Street
No coração da cidade, existe uma rua muito diferente. Toda torcida e cheia de jardins, ela é, sem dúvida, única. Não recomendo dirigir, mas ir a pé e descê-la pela lateral. Ela também oferece uma ótima vista para a cidade.


Conservatório das Flores
Localizado no Golden Gate Park (que não tem nada a ver com a ponte). É uma das muitas atrações lindas que o parque tem para conhecer. Muito comum ver casais sendo fotografados para seus casamentos lá. Curiosidade: o parque é maior do que o Central Park em Nova Iorque.


Painted Ladies
Localizado na Praça Alamo, é um dos lugares mais visitados e fotografados da cidade. Suas casinhas tem estrutura vitoriana a contrastam com os arranha-céus que existem pela cidade. A região faz parte dos distritos históricos.


Seguindo minhas recomendações ou não, vá para esta cidade incrível. Ela tem o suficiente para encantar todos os gostos.

Postagens mais visitadas