Estrutura de Viagem

A melhor parte da viagem é que tudo o que faz parte dela é uma delícia. Do planejamento às memórias. Se você não concorda totalmente comigo, depois deste post acho que te farei mudar de ideia.

Primeiro de tudo é preciso decidir para onde se quer ir. Parece óbvio mas não é tanto assim. Muitas pessoas dizem que gostariam de ir para a Europa por exemplo, mas ela não é um lugar só. Para se aproveitar melhor o tempo de viagem e ter menos custo o mais fácil a se fazer é conhecer lugares próximos um dos outros e também, definir uma lógica de visitação.

Depois é saber quando se pretender fazer a viagem. Dependendo da época do ano, pode ser alta temporada ou o país pode estarem período festivo, o que pode exigir um planejamento maior e com mais antecedência.

Aí vem a parte divertida, planilhar tudo. Eu sempre fiz do Excel meu maior aliado, pois são muitos dados para se lembrar de cabeça e você pode facilmente se esquecer de algo importante. Coloco os dias e onde estarei, o que pretendo fazer neste dia (me locomover de uma cidade para a outra ou passear onde estiver), gastos estimados para comida, transporte e passeios, etc.

Também faço uma planilha para conversão de moedas, para saber em média quanto de moeda estrangeria precisarei comprar. Até uso o programa para fazer um check list de itens a comprar ou colocar na mala. Se você clicar aqui, pode baixar a minha como exemplo.

Conforme vou comprando e agendando coisas relacionadas a viagem vou incrementando a planilha, com endereços e outras informações importantes, como horários de check-in, partida de tours, etc.

Quando mais você fizer, mais a sua cara a viagem terá, o que significa que você já pode começar a tirar uma casquinha dela desde a sua idealização. Fazer a estruturação é a forma mais fácil de iniciar o seu planejamento. Então não tenha preguiça e coloque a mão na massa.

Postagens mais visitadas