Walking Tour

Andar é sempre a melhor maneira de conhecer um lugar novo. Poder sentir a energia e o ritmo que o lugar traz, só caminhando por ele. Entender o lugar em que se está é fundamental para tirar maior proveito da viagem.

Por exemplo, se você for para a Europa sem ter a mínima noção de história, você está simplesmente olhando para um monte de prédios antigos com arquiteturas legais. A história de um povo é o que explica sua cultura que, por sua vez é traduzida em ruas, prédios, comidas, bebidas, músicas, etc.​​​

Então um dia alguém (não sei quem), muito perspicaz resolveu juntar as duas coisas. E aí veio o walking tour (tour andando) que é, na minha opinião, uma das melhores maneiras de se conhecer uma cidade.


Você e mais um grupo de pessoas caminham por algumas horas pela cidade e o seu guia mostra a vocês os lugares importantes e os conecta com a história e cultura existente ali. E ainda não te contei a melhor parte… é super barato. Geralmente são uma média de US$ 10-15.

Quer uma sugestão? Faça isso como primeira atividade ao chegar numa cidade desconhecida. Você já vai passar a ter noção de localização e lugares, além de receber excelentes dicas de como aproveitar melhor o resto da sua estadia lá. Depois pode voltar com mais calma e absorver melhor os lugares por onde passou. Para quem viaja sozinho é muito bom para conhecer pessoas (eu estava sozinha e do meu grupo quase matade também estava!).

Onde comprar estes tours? Gray Line Tours e Viator são alguns dos sites que eu uso. Mas isso como tudo na sua vida, você pode ir perguntar para o Google.

Postagens mais visitadas