Cidadão Europeu não precisa de Visto Americano

Se você tem cidadania européia (e o passaporte tirado) pode viajar para os EUA como turista só com o passaporte vermelho em mãos. Mas isto é só para o caso dos vistos de turismo, os de trabalho precisam ser tirados (tanto no europeu quanto no brasileiro) pelo mesmo processo de um visto de trabalho normal.


A única coisa que é preciso fazer é registrar o passaporte no departamento de turismo americano e pagar uma taxa de US$14,00. Este registro se chama ESTA e não é possível entrar no país com o passaporte europeu sem ele. Sua validade é de dois anos a partir da validação do pagamento. Não demora nem 15 minutos para fazer o processo e é tudo online.

Aí na hora da viagem é simples, você leva tanto o seu passaporte brasileiro quanto o seu europeu. Vai usar o europeu para sair do Brasil (faz o check-in nele), para entrar nos EUA e o utiliza como seu documento oficial o tempo todo em que estiver lá. Na volta para o Brasil faz o check-in no europeu mas ao passar pela Polícia Federal, já em território brasileiro, use o nacional para ingressar no de volta ao país.


Postagens mais visitadas