Compras (ainda mais) baratas nos EUA!

Que é muito barato fazer compras nos EUA todos já sabíamos, mas que existe uma maneira ainda mais inteligente de comprar e economizar poucas pessoas sabem. Vou entregar meu ouro aqui e contar como ter o que você sempre quis da maneira mais barata possível.

A maioria das lojas possui uma versão virtual. Qual a vantagem? Várias. Primeiro, é muito mais fácil encontrar o que se procura, filtrar os preços, tamanhos e cores. Segundo, a internet sempre tem promoções melhores do que as lojas físicas, o frete não é absurdo (muitas vezes acima de certo valor é grátis) e a entrega é rápida. Mas aí você me diz que não consegue comprar roupas online, pois é complicado o tamanho e o caimento. Geralmente estas lojas têm uma forma fixa para as peças. Para o tiro ser certeiro, eu ia até as lojas, experimentava vários tipos de roupas e anotava meu tamanho para cada situação.

Assim era só entrar no site depois e escolher. Posso garantir que 98% das vezes que fiz isso, acertei. E se não tivesse acertado, poderia ter devolvido as roupas na loja física e ter trocado por outras ou pedido meu dinheiro de volta.

A maioria destes sites de loja tem uma aba que se chama sale (promoções em inglês) ou clearence (queima de estoque em inglês). Lá estão sempre os itens mais baratos e muitas vezes existem promoções relâmpago de madrugada. Lembre-se, para os americanos tudo é motivo para tentar vender mais e mais então qualquer feriado ou comemoração por mais simples que seja, o comércio utiliza como desculpa para te dar desconto ou frete grátis.

Outra palavrinha valiosa para se procurar nos sites é refurbished (remanofaturado em inglês). Remanofaturado é quando o produto foi comprado, encontrou-se algum defeito, foi devolvido ao fabricante; as peças que estavam boas (e que foram submetidos a testes para se ter certeza) são utilizadas para montar outro produto igual. Como estas peças já foram vendidas uma vez, o produto não poderá ser vendido pelo mesmo valor, tendo um desconto significativo no valor final.

A garantia do fabricante é a mesma que um produto normal e os acessórios também. Eu comprei meu MacBook Air e minha Canon Rebel T3 assim. Nunca encontrei nenhum problema pelo fato de serem remanofaturados. Só aconselho a comprar produtos remanofaturados diretamente do fabricante, pois assim é garantido que a fábrica quem fez o teste de qualidade e quem assegurará a garantia.

Postagens mais visitadas