Düsseldorf

Cerca de 30 minutos de Colônia, saindo de trem e chegando nas estações centrais de ambas as cidades. É capital do estado e uma ótima opção sofisticada para compras e restaurantes. 


A estação de trem relativamente perto dos pontos turísticos. Podemos ir a pé 20 minutos caminhando ou ir de metrô. O roteiro foi baseado no mapa da Sygic Travel que está disponível a seguir.

Königsallee
Bairro chique, com lindas ruas e alamedas. Local com lojas de grifes e bons restaurantes. São 15 minutos andando da estação central.
No mapa do Sygic, é o ponto 4. 






Cidade Velha
Local com prédios antigos e arquitetura singular. Ver o mercado. Mais dez minutos caminhando do ponto anterior.
No mapa do Sygic, é o ponto 1. 






Praça do Castelo
Ali é só o que sobrou do castelo (uma torre redonda). Local com bons restaurantes. É onde estão as estátuas que homenageiam as estrelhinhas das crianças.
No mapa do Sygic, é o ponto 6. 


Prefeitura de Düsseldorf
No mapa do Sygic, é o ponto 5.


Schneider Wibble Gasse
É um beco muito bonito, onde mora a estátua de Wibble, personagem de peça famosa. Existe um relógio bonito. Passar a mão na estátua de Wibble dá sorte. 
No mapa do Sygic, é o ponto 7.

Rhine Pomenade
Com cinco minutos de caminhada do centro antigo pela margem do rio, encontramos este lugar. É bonito para passear e tirar fotos.
No mapa do Sygic, é o ponto 2. 


Rhine Tower
Torre de 234m com café e observatório no topo. Só continuar pela margem do rio para o sul por mais 15 minutos de caminhada. Ao redor da torre existem prédios com arquitetura premiada pela inovação.
No mapa do Sygic, é o ponto 3.






Bônus - Palácio Rosa
Fica aos arredores da cidade e tem horários muito limitados, mas vale a pena a vista.



Postagens mais visitadas