Hospedagem em Orlando, FL

Então você está indo para o Walt Disney World (WDW) e não sabe bem onde deve ficar. Pois bem, aprendi algumas coisas observando os guests nos parques e compartilho aqui com vocês algumas ideias de hospedagens que podem variar de acordo com sua programação, pessoas que vão convosco na viagem, etc.


Primeiro de tudo, saiba que o complexo do Walt Disney World não é em Orlando, FL, é em Lake Buena Vista, FL, uma área vizinha a Orlando. Parece irrelevante, mas não é. Ficar em Orlando pode te custar mais caro no quesito tempo e gasolina. Você vai ter que pegar a estrada todos os dias para ir e voltar dos parques.
O acesso aéreo é feito pelo Aeroporto Internacional de Orlando (MCO).

O que é o complexo do Walt Disney World?

É o lugar onde tudo relacionada a Disney na área se encontra lá. Ele conta com todos os quatro parques temáticos (Magic Kingdom, EPCOT, Disney’s Hollywood Studios, Disney’s Animal Kingdom), os dois parques aquáticos (Disney’s Blizzard Beach e Disney’s Typhoon Lagoon), a área de compras e restaurantes gratuita da Disney, o Disney Springs (atingo Downtown Disney) e todos os 26 resorts.


Hospedagem nos resorts do WDW

Quando você se hospeda num dos resorts da Disney, não importa qual (econômico, moderado ou luxo) você tem vantagens exclusivas, como por exemplo:
  • Traslado do aeroporto para o hotel e hotel aeroporto (Magic Express);
  • Uma  Magic Band para cada hóspede (se quiser saber mais sobre a MB, clique aqui);
  • Linha de ônibus que liga seu resort a todos os lados do complexo, funcionando 24h por dia, 7 dias na semana;
  • Linha de barcos que liga alguns resorts aos parques;
  • Pode mandar entregar suas compras feitas no parque no seu hotel (para não ficar carregando);
  • Copo de refil de bebidas para usar nos parques;
  • Extra Magic Hours, horário especial do parque só para quem está hospedado no complexo (veja a programação do parque).


Os resorts não são tão caro quanto as pessoas pensam. Eles variam o preço entre USD 110,00 a 650,00 por noite. Tenha em mente que você pode colocar até quatro pessoas em um destes quartos e este valor na verdade não é por pessoa e sim por quarto.
Clique aqui para acessar o site do WDW e ver todas as opções de resorts disponíveis. Eles também oferecem Villas, que são casinhas mais isoladas e privadas que fazem parte de algum dos hotéis.
Ah, se você vai com crianças, eu realmente recomendo que você pense em ficar dentro da Disney. Muitas famílias visitam os parques em dois períodos. Levam as crianças de manhã, voltam aos hotéis a tarde para descansar e voltam mais tarde para brincar mais. Os ingressos são válidos para o dia todo, você pode ir e vir como quiser (a não ser em épocas de superlotação como no Natal, 4 de Julho, etc. que os parques atingem sua capacidade máxima e fecham as portas).

Hospedagem em Airbnb

Orlando, assim como Las Vegas e outra cidades que sobrevivem do turismo não tem muitas opções de albergues. Geralmente são hotéis ou casas alugadas. O Airbnb chegou para quebrar um pouco estas barreiras. Alugar uma casa através do site é bem mais barato, só fique atento a localização e como chegar aos parques.
O Lynx (linhas 50 e 56) é o transporte público de Orlando e chega até o Transportantion e Ticket Center (área de estacionamento, estação de ônibus e monorail do complexo – de lá você vai para todos os cantos do complexo). Clique aqui pra ver os destinos mais populares de Orlando, linhas e horários.

Portanto pesquise bem aonde for ficar. Eu sempre achei que os hotéis da Disney eram extremamente caros. Mas se colocarmos na ponta do lápis, pode ser que o custo benefício seja melhor do que economizar com outras coisas.

Postagens mais visitadas