Barcelona

Muito colorida e cheia de personalidade, Barcelona vai te fazer sentir acima de tudo, jovem. Apesar de ser oficialmente uma cidade espanhola, Barcelona é a capital da região independente do país chamada Catalunya. Tem sua  própria língua, o catalão (não espanhol, é bem diferente), leis, cultura e história.
A cidade é o lar e o portfólio do famoso arquiteto Antoni Gaudí, motivo de muitas das visitas a Barcelona e da característica jovem e diferenciada que os arredores têm. Então vamos lá, o que você precisar garantir que verão  em sua ida a cidade encontra-se a seguir.

Sagrada Família
Patrimônio Mundial da UNESCO e uma das mais famosas obras de Gaudí, a basílica está interminada e assim ficará até o centenário da morte do arquiteto (2026). Cheia de mil detalhes interessantes, é um dos pontos turísticos mais visitados e as filas para a visitação dentro dela chegam ser de até cinco horas em altas temporadas.


La Pedrera (Casa Milà)
Outra obra de Gaudí tem como característica principal não possuir linhas retas em sua arquitetura. Também é parte do Patrimônio Mundial da UNESCO e está situada no número 92 do Passeig de Gràcia.


Parque Güell
É um dos lugares que você pode reservar muito tempo para ver tudo e admirar. Recheado de mosaicos, esculturas e com uma vista linda para a costa da cidade. Lá você também pode visitar a casa do Gaudí, que assim como a maioria dos pontos da cidade, caracterizou o parque todo.











Castelo de Montjuic
Antiga fortaleza militar, localizada no monte Montjuic na cidade. Você pode andar até ele (longe e muita subida, diga-se de passagem) ou pegar um teleférico e ter uma vista bem legal para a cidade.  O castelo teve diferentes papéis na história da cidade ao longo dos séculos.





Praias
Outro grande motivo de visitar a cidade são as praias. Lindas, limpinhas e com um ar sofisticado (por ter a cidade bem atrás delas).



Las Ramblas
Cheia de feirinhas, artistas e música, é um ótimo lugar para passar a tarde, tomar café da manhã ou comprar lembrancinhas únicas da cidade. Localizada numa das partes mais antigas da cidade, é cercada por prédios que já presenciaram muita história.




Parque da Ciutadella
Um parque com arquitetura mais clássica e que conta mais sobre a história da cidade antes da influência de Guadí. Lar do Arco do Triunfo barcelonense e muitos outros traços culturais típicos da Catalunya.


Bairro Gótico (El Gòtic)
É o núcleo mais antigo da cidade, recheado de prédios com arquitetura gótica. O bairro permaneceu intacto até o século XIX. Você precisa ir visitar a vizinhança e conhecer a Catedral de Barcelona.



Ruas barcelonesas
Além de tudo, a cidade é cheia de árvores e com um astral muito legal. Andar por ela, de bike, carro, a pé, etc. fará sua experiência ainda mais rica.







Postagens mais visitadas