Gante

Você pode ir passar um dia nesta cidade universitária tão antiga. Pode ir de algumas partes da Bélgica, como:

Bruxelas: cerca de 30 a 40 minutos com trens partindo de Bruxelas Central. 
Antuérpia: cerca de 50 minutos.



O roteiro foi baseado no mapa da Sygic Travel, que está a seguir para referência.
A estação de trem é longe dos pontos turísticos (eles estão todos aglomerados mais ao norte). Vale a pena pegarmos transporte para ir e vir da estação. Muitas pessoas locais prestativas nos ajudaram. Foi bem fácil de nos locomovermos.


Igreja de São Nicolas
A Igreja Sint Niklaaskerkt teve sua construção, que segue um estilo gótico, foi iniciada em 1440 e foi terminada, de fato, em 1825. No projeto inicial, foi planejado uma torre de 134 metros (ou seja maior do que a Catedral de Antuérpia), mas por motivos financeiros isso nunca ocorreu. Uma das preciosidades dessa igreja é o órgão produzido pelo francês Aristide Cavaillé-Coll. Vale comentar que a igreja contém algumas pinturas e esculturas de mestres famosos, incluindo “Cristo na Cruz” por Anthony Van Dyck.
No mapa do Sygic, é o ponto 2.







 
Outros pontos turísticos
Estão todos no mapa do Sygic (1, 3, 4, 5, 6, 7, 9 e 10) e encontram-se muito próximos na mesma rua. Ver o Marriot Hotel (prédio tombado com os dois cisnes). Enderço: Ghent Marriott Hotel, Korenlei 10, 9000 Gent, Bélgica. Diz a lenda que quando os cines estavam de frente um para o outro formando um coração, o prédio era um local de família, se não, era uma zona de prostituição.








Comida típica
Comer os Narizes de Gante, os famosos Cuberdon. São os típicos docinhos de framboesas. A parte externa deles é durinha e por dentro tem um recheio gelatinoso. É gostosinho, mas nada de outro mundo. Eles são vendidos por peso em carrinhos espalhados pela cidade. Vale comentar que os preços dos doces variam muito entre vendedores, então a dica é deixar para comprar depois de fazer uma pesquisa de preço.



Postagens mais visitadas