Disney's Hollywood Studios

Amantes da sétima arte, bem-vindos ao paraíso. O parque com mais adrenalina do complexo do Walt Disney World, foi inaugurado em 1989 e com tema dos anos 30, do Show Business e Hollywood o parque que uma vez já recebeu o nome de um dos maiores estúdios do mundo (Metro-Goldwyn-Mayer), o parque já teve vários ícones como o Chapéu do Mickey Feiticeiro, a Caixa D’água de Orelhas e hoje, o The Twilight Zone Tower Of Terror (famoso elevador) e o Chinese Theater (Teatro Chinês, réplica do famoso teatro que está em Los Angeles, Califórnia casa das grandes premiers do cinema mundial).


O Disney’s Hollywood Studios (DHS) é mais destinado a shows. A maioria das atrações são todas apresentações, mas todas muito legais e que você não vê por aí. Só lembre-se que, diferentemente dos outros parques, os shows acontecem o dia todo mas você tem horários certos para entrar. Então, se programe.


Hollywood Boulevard
É a entrada do parque. O mais gostoso desta área é de sentir mesmo num set de filmagem dos anos 30. Existe nele um brinquedo chamado The Great Movie Ride que te leva numa viagem pelo tempo através da história dos filmes mais icônicos de Hollywood. Se você é apaixonado por cinema, não pode perder.


Echo Lake

O local é baseado na arquitetura da era de ouro de Hollywood e é casa de três grandes atrações do parque.
A primeira é a atração do Star Wars (que logo logo ganhará sua própria land dentro da mais nova expansão do parque). O Star Tours – The Adventures Continue onde o C-3PO te leva para mais uma aventurar numa galáxia muito muito distante. E se isso não é suficiente para você, na land também existe o restaurante do universo SW chamado Tatoonie Traders.


A segunda é o show do Indiana Jones (Indiana Jones Epic Stunt Spetacular), onde eles mostram como o trabalho dos dublês e bastidores funciona. É muito bem feito e interativo.
E no Teatro Hyperion, está presente um atração dedicada ao filme da Disney de maior bilheteria dos últimos tempo, Frozen. O For The First Time In Forever – A Frozen Sing-Along Celebration, você tem a chance de cantar todas as músicas icônicas do filme, com os personagens no palco e neve caindo dentro do teatro.


Muppets Countyard
Baseado no distrito histórico do centro de Los Angeles, a região já foi a casa do memorável Pizza Planet do Toy Story e das incríveis Streets of America. Hoje foi diminuída para sediar novas lands a serem inauguradas num futuro próximo. A única e excelente atração a se ver é o Muppet Vision 3D.





Commissary Lane
Não há muito a se fazer a não ser ter a oportunidade de visitar o Mickey com a sua fantasia de Feiticeiro (único lugar que você poder vê-lo assim).


Pixar Place
Ainda deixa muito a desejar, se formos pensar na proporção que o universo da Pixar tomou, mas calma, a Pixar Land será aberta logo para compensar isso tudo. Enquanto isso você pode ir no Toy Story Mania! e atirar em tudo o que conseguir, conhecer seus brinquedos preferidos e fazer compras exclusivas.


Animation Courtyard
É uma área que reúne um pouco de tudo no parque. Lá você pode ir a algumas atrações que merecem destaque.
Star Wars Launch Bay é um espaço dedicado ao Star Wars (inaugurado em 2015 para a volta da terceira trilogia). Lá estão objetos em exposição, um curta que fala mais sobre a nova trilogia e Stormtroopers passeando por aí. Você também pode conhecer os personagens lá.




Walt Disney: One Man’s Dream é uma exposição sobre a vida do criador de tudo aquilo que fez sua infância memorável.
Tem também o teatro da Pequena Sereia (Voyage Of The Little Mermaid) com muita música e efeitos ao vivo e para os pequenos tem uma área dedicada ao Disney Júnior.

Sunset Boulevard
Na minha opinião, este pedaço do parque vale por ele todo. Lá temos três coisas que se você não visitar não tem a experiência completa do DHS. Vamos lá aos imperdíveis.



The Twilight Zone Tower Of Terror, o famoso elevador, construído em 1994 e que até hoje é considerado das melhores atrações de todas as Disney do mundo. Você entra no hotel em que um elevador caiu há muitos anos atrás e vai tentar entender o que aconteceu. Tudo, desde a arquitetura do lugar vale a pena sua visita. Cada detalhe foi feito com perfeição e eu afirmo que mesmo depois de ter ido mais de 25 vezes (sim, vinte e cinco vezes), ele não perde a graça.
Rock’n’Roller Coaster Starring Aerosmith é das melhores montanhas-russas que eu já fui na vida. É para você sentir na pela a loucura que é ser um astro de Hollywood como os integrantes da banda Aerosmith. Imperdível e volto a frisar, vá no primeiro carrinho!
Antes de fechar com chave de ouro, menção honrosa para o Theater Of The Stars que tem apresentações diárias de musicais da Pixar e A Bela e a Fera.
Fantasmic! é o show de encerramento do dia no DHS. Ele só acontece depois de anoitecer por causa de seus efeitos. Porém diferentemente dos outros parques que você pode acompanhar o show de fogos de qualquer canto, o Fantasmic! acontece num auditório e tem lugares limitados. Chegue antes, pegue FastPass e garanta sua entrada, você não vai se arrepender. Não vou falar mais nada para não estragar, mas tudo vale a pena neste show, é para mim o melhor show da Disney. Você vai se sentir criança novamente. Vá, vá, vá, vá e vá de novo se eles fizerem duas exibições quando você estiver lá.



Postagens mais visitadas