Antuérpia

Antuérpia, cidade mais importante do norte da Bélgica, com o idioma mais falado sendo o holandês, é um dos pontos mais famosos do mundo para se comprar diamantes. Para não perder a brincadeira, esta cidade é uma joia no país, então não deixe de conferir.


O roteiro foi baseado no mapa da Sygic Travel que encontra-se abaixo.

Estação Central da Antuérpia
Vamos descer nela. Foi considerada a estação mais bonita do mundo em 2014. Construída em 1905, vale a pena dar uma andada por todos seus quatro andares.
No mapa do Sygic, é o ponto 2. 



Rua Meir
É uma rua de compras e vamos passar por ela para chegar ao centro histórico da cidade. Nela precisamos visitar dois pontos, Cofee Go e o The Chocolate Line.
No mapa do Sygic, é o ponto 7.


Cofee Go
É dono do melhor waffle da cidade; pedir sem cobertura, para saborear bem a massa (custam em torno de 3 euros).
Endereço: Meirbrug 1, 2000 Antwerp

The Chocolate Line
A loja fica no Royal Palace, onde uma vez morou Napoleão Bonaparte e família real belga.
Endereço: Paleis op de Meir 50, Antwerpen Belgium



Catedral da Nossa Senhora
Levou 170 para ser construída e foi inaugurada em 1521. No interior existem pinturas de Peter Paul Rubens, famoso pintor barroco que nasceu na Alemanha em 1577. Valor da entrada de 5 euros.
No mapa do Sygic, é o ponto 3. 



Vlaeykensgang
É um beco medieval e charmoso no centro histórico da cidade.
No mapa do Sygic, é o ponto 9.


Grote Markt
Palácio municipal construído em 1565 e a estátua de Brobe. Diz a lenda que um gigante que cobrava taxas das pessoas que quisessem atravessar o rio e que não o fizesse tinham as mãos cortadas e jogadas no rio (por isso que mãozinhas de chocolate são lembrancinhas tradicionais da cidade), foi Brobe quem o derrotou de depois jogou sua mão no rio. Visitar o Café Cabron próximo ao local, tem música ao vivo.
No mapa do Sygic, são os pontos 1 e 5.


Castelo Het Steen
Fortaleza medieval do ano de 1200. Já foi uma prisão e hoje é um memorial à 2ª Guerra Mundial. Em frente está a estátua do Lange Wapper, figura folclórica que perseguia os bêbados da cidade. Lá também está a estátua do Deus da Fertilidade, Semini. As mulheres passavam a mão em seu pênis para engravidar.
No mapa do Sygic, é o ponto 4.

Zuiderterras Café
Nos arredores do castelo este café/ restaurante tem uma linda vista para o rio Scheldt. Pedir um café e curtir a paisagem.

Postagens mais visitadas