Colônia

Ah que encanto de lugar. Mistura o melhor da período gótico com a modernidade e leveza que os alemães vivem. Um dos meus destinos preferidos desde que fui para lá, Colônia vai entrar também na sua lista de queridinhos.


Para montar o roteiro, me baseie no mapa da Sygic Travel, que segue para consulta.

Catedral de Colônia 

É Patrimônio Histórico da Humanidade da UNESCO. É a terceira maior catedral do mundo. As pinturas internas são do século XIV. Notar o Portal de São Pedro, com os doze apóstolos. Construção iniciada em 1148 e inaugurada em 1880. Chamada de DOM. 
No mapa do Sygic, é o ponto 1.




Ponte Hohenxollern
É a ponte dos cadeados que fica em frente à Catedral. É uma das dez pontes de amor pelo mundo. Se você for até lá, pode deixar um cadeado com sua dedicatória.
No mapa do Sygic, é o ponto 3.



Triângulo de Colônia
É o maior arranha céu de Colônia. Continuando pela ponte, chegamos ao prédio. Dele podemos ter uma vista do deck para a Catedral. Tem 226m de altura. Vale a pena ir ver o pôr-do-sol de lá.
No mapa do Sygic, é o ponto 7. 



Hohe Strasse 
Rua de compras, entrada para o centro histórico.
No mapa do Sygic, é o ponto 4.

Prefeitura de Colônia
Prédio de arquitetura gótica com muitas estátuas curiosas.
No mapa do Sygic, é o ponto 10.


Cidade Antiga
Ver os bares, restaurantes e jardins. Casinhas com cores diferentes. Nela está presente a Casa Farina.
No mapa do Sygic, é o ponto 2. 



Casa Farina
Museu da Fragrância, que conta a história da Água de Colônia, primeiro perfume produzido em massa. É preciso agendar o tour que pode até ser em português.
Endereço: Obenmarspforten 21, Köln.




Grande Igreja de São Martinho
Construção iniciada em 960 d.C. é uma igreja católica fundamental na sede do Império Romano. Perto dela estão as estátuas de Tünnes & Schäl (narizes da sorte). Diz a lenda que para você voltar a Colônia com sorte, deve tocar em um dos narizes.
No mapa do Sygic, é o ponto 9. 


Museu do Chocolate Lindt
Entrada nove euros. 20 minutos de caminhada da Catedral pela margem do Rio Reno. Endereço: Am Schokoladenmuseum 1A, Köln. Horário: de terça a sexta de 10h às 18h / sábado e domingo de 11h às 19h / fechado às segundas.
Perto do museu saem barcos que fazem passeios no Rio Reno.
No mapa do Sygic, é o ponto 6.


Kölsch Cerveja tradicional
A Kölsch é uma cerveja única, com produção restrita ao consumo da cidade e a poucas vilas vizinhas. Ela é protegida por lei da União Europeia, assim como o vinho em outras regiões.
A cerveja é sempre servida em um copo reto e cilíndrico de 200ml, por garçons conhecidos como Köbes vestindo camisa branca com gravata azul.



Postagens mais visitadas