Bruxelas

Nunca pensei que Bruxelas tivesse tanto a oferecer. Eu não me cansei de olhar para cima e babar nesta cidade. Uma capital barata, com muito muito muito a oferecer. Historicamente e politicamente é referencia em muitos pontos. Vale muito a pena sua visita.


O roteiro foi baseado no mapa da Sygic Travel que segue para referência.


Parque de Bruxelas
Ir de metro até a estação do metrô Parc. Iniciar o dia aqui, pois é mais fácil de ir daqui para outros lugares.
No mapa do Sygic, é o ponto 7.
Palácio Real de Bruxelas
Fica em frente ao parque.
No mapa do Sygic, é o ponto 3.


Igreja Nossa Senhora do Sablon
700m do Palácio, caminhando pela Rue de la Rengecè. Entrada gratuita, lindíssima por dentro.
No mapa do Sygic, é o ponto 5.
 



Atomium e Mini Europa 
Ficam ao lado do Planetário e valem a mais a visita do que o mesmo. Para chegar lá, pegar o metrô na estação Gare Centrale e descer em Heysel (cerca de 30 minutos do centro). Li que não vale a pena subir no Atomium. Quando subi percebi que é legal mas não vale o valor, fica então a seu critério.






Parlamento Europeu
O Parlamento oferece tours nas 24 línguas que compõe a União Europeia. Eles duram cerca de 30 minutos e são gratuitos. Endereço: Rue Wiertz, 60 1047. Parlamentarium: segunda de 13h às 18h / de terça a sexta de 9h às 18h / sábado e domingo de 10h às 18h
Hemiciclo: de segunda a quinta de 9h às 12h e de 14h às 16h / sexta de 9h às 12h / não há visitas aos fins de semana e durante sessões plenárias
Sessões Plenárias no Hemiciclo: dirija-se até a área de visitantes no seguintes dias/horários: quarta de 15h às 17h30 / quinta de 9h às 12h
Casa da História Europeia: segunda de 13h às 18h / de terça a sexta de 9h às 18h / sábado e domingo de 10h às 18h. 



Tudo gratuito e muito bem explicado. Detalhe: levar passaporte! Sem este documento não é possível entrar no prédio!

Manneken Pis
Estátua em homenagem ao garoto que fez xixi em cima do pavio de uma bomba prevenindo que a cidade de Bruxelas explodisse. Ele tem mais de 400 roupinhas que são sempre trocadas pela prefeitura. Existe uma versão da menina e do cachorro também, mas o real é este. Dizem que esta estátua não é a verdadeira, já que foi roubada três vezes, a verdadeira está escondida dentro da prefeitura.
No mapa do Sygic, é o ponto 2. 


Prefeitura
Esta e os próximos dois pontos turísticos estão em frente, na Grand-Place (ponto 1 no mapa do Sygic).
No mapa do Sygic, é o ponto 4.



Casa do Rei
Localizado no Grand Place. Um dos muitos prédios estonteantes na praça.
No mapa do Sygic, é o ponto 8.


Les Galeries Royales Saint-Hubert
Galeria linda e casa das maiores marcas de chocolate do mundo como Neuhaus, Godiva e Legardère. Fica à 250m da Grand-Place, aproximadamente 5 minutos caminhando.





Outros
A Bélgica é a mãe de muitos quadrinhos famosos como os Smurfs e Tin-Tin. Pela cidade você encontra muitas referências dos mesmos.




Comidas típicas
Não deixe de experimentar o Liège Waffle, as batatas fritas (originais de lá) e os mariscos. Não é difícil de achar, ao redor da Grand Place são as opções mais frequentes de comida.




Postagens mais visitadas