Uruguai para Argentina por terra

Mais barato e fácil do que ir de avião muitas vezes é ir de ônibus. Sim leva mais tempo mas, em alguns casos compensa pois você deixa de pagar uma noite de acomodação e não precisa gastar tanto para ir até o aeroporto (geralmente mais afastado da cidade e as rodoviárias sempre são bem localizadas e com acesso mais facilitado).

Fomos de Montevidéu, Uruguai até Buenos Aires na Argentina de ônibus. Saímos às 22h do terminal Tres Cruces e chegamos às 6h no Terminal do Retiro. O ônibus é leito, oferecem lanche e tem banheiros decentes. Assim deixamos de pagar um dia de hostel enquanto nos locomovíamos. Pagamos R$180,00 (maio 2019). Fomos de Condor Estrella e as passagens podem ser compradas com antecedência apenas 30 dias antes da partida, pelo site.

Por volta das 2h da manhã paramos na fronteira, fizemos imigração e passamos toda nossa bagagem pela alfândega. Super tranquilo.

Dica: se você, assim como eu, entrar na Argentina com seu R.G., vai receber um papel com carimbo da data de entrada (se entrar com passaporte não se preocupe pois o carimbo vai no passaporte). GUARDE ESTE PAPEL. Você vai precisar na hora se sair do país. Isso vale para qualquer imigração que te dê algo -  guarde até você sair do território deles (aconteceu comigo no Chile e no México também).

Ao chegar na Argentina você não precisa se preocupar. Existe uma estação de metrô um quarteirão da rodoviária (Retiro). Você pergunte para qualquer guarda se tiver dúvida (muitas coisas, inclusive a informação, estavam fechadas pois era muito cedo) ou siga o fluxo (todo mundo estava indo para lá). Não é perigoso, mas não dê bobeira pois o lugar não é dos mais amigáveis.